Campanha da Cocred é campeã do Prêmio SomosCoop

Campanha da Cocred é campeã do Prêmio SomosCoop

Com a campanha de marketing “Jornada do Cooperativismo”, a Sicoob Cocred foi uma das campeãs do “Prêmio SomosCoop Melhores do Ano”, promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

A Cocred venceu na categoria “Comunicação e Difusão do Cooperativismo”, uma das sete que estavam em disputa. A entrega dos troféus foi feita nesta quarta-feira (07/12) pelo presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas (à dir. na foto), na Sociedade Médica de Brasília, onde a cooperativa esteve representada pelo Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado, Adalberto José Igual Júnior (ao centro), e pelo Analista de Comunicação Adriano Oliveira (esq.).

Adalberto afirmou que participar do prêmio é uma forma de integrar um grande movimento nacional de divulgação dos benefícios das cooperativas. “O Brasil ainda tem muita gente que não conhece o cooperativismo. Por isso, a comunicação e a difusão dele são tão importantes”. Antes de receberem as premiações, todos os convidados assistiram à palestra “ESG e o cooperativismo sustentável”.

O Prêmio SomosCoop é promovido a cada dois anos. O objetivo é premiar iniciativas e boas práticas de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos cooperados e à comunidade, e que podem ser replicadas por outras cooperativas.

Além da categoria conquistada pela Sicoob Cocred, o concurso teve outras seis: Cooperativa Cidadã, Desenvolvimento Ambiental, Fidelização, Inovação, Intercooperação e Influenciador Coop. Somando todas, foram inscritos 787 projetos de 431 cooperativas, um recorde.

Jornada do Cooperativismo

A campanha vencedora foi produzida em 2021, para levantar, por meio de vários veículos de comunicação, a bandeira do cooperativismo, destacando sua história, seus princípios e diferenciais em diversos ramos, além do impacto social que ele traz, visando criar uma conscientização coletiva sobre o tema.

A meta foi atingir uma população de cerca de 3 milhões de pessoas, principalmente jovens com menos de 25 anos e adultos com mais de 35, nas regiões de Sertãozinho, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Franca e Marília, onde a cooperativa atuava até o momento.

Para isso, o departamento de Marketing e Inteligência de Mercado da Sicoob Cocred, em parceria com a Ideatore Comunicação, produziu a minissérie “Cooperativismo e Impacto Social”, com 4 episódios, que foram divulgados em uma landing page e em canais de TV: Band, Record, SBT, Globo e Globo News.

Também foram publicados textos publicitários no GSHOW, no G1 e no portal A Cidade ON. Na Rádio CBN Ribeirão, foi fomentado o projeto CBN.DOC – Especial Cooperativismo: uma série com dez reportagens veiculada nos programas Manhã CBN e Giro CBN, além do portal da rádio e da plataforma Spotify. Na TV, a campanha resultou em reportagens exibidas no Jornal da EPTV 1 e no programa Mais Caminhos, ambos da EPTV.

Nos links a seguir, você confere os quatro vídeos da minissérie “Cooperativismo e Impacto Social” e o Especial CBN.DOC, no portal da rádio.

 

Cooperativismo e Impacto Social – Episódio 1

Cooperativismo e Impacto Social – Episódio 2

Cooperativismo e Impacto Social – Episódio 3

Cooperativismo e Impacto Social – Episódio 4

 

Série CBN.DOC Especial Cooperativismo

Tem dúvidas sobre a Corrida Cooperativa em Dupla – Etapa Serrana? A gente ajuda!

Cocred passa para segmento S3 entre instituições financeiras: maior segurança aos cooperados

Protagonistas: conheça mulheres que fizeram história no cooperativismo

Dia da Integração Cooperativista celebra união de esforços para transformar a sociedade

Tem dúvidas sobre a Corrida Cooperativa em Dupla – Etapa Serrana? A gente ajuda!

Cocred passa para segmento S3 entre instituições financeiras: maior segurança aos cooperados

Protagonistas: conheça mulheres que fizeram história no cooperativismo

Dia da Integração Cooperativista celebra união de esforços para transformar a sociedade

Assine e receba nossos conteúdos exclusivos.

Quer fazer parte de nossa cooperativa?

Então, preencha o formulário abaixo!

Cadastro enviado com sucesso! Em breve, nossa equipe entrará em contato