Sicoob Cocred leva portfólio de produtos e participa de live no Agronegócios Copercana

Sicoob Cocred leva portfólio de produtos e participa de live no Agronegócios Copercana

Um portfólio completo de produtos para o agronegócio e a participação em uma live sobre as principais tendências do setor. A Sicoob Cocred marca presença na feira de Agronegócios Copercana em grande estilo, levando conhecimento econômico e apresentando as melhores soluções financeiras aos produtores rurais.

O Agronegócios Copercana começou no dia 15 de junho e vai até o dia 30, em formato híbrido. Até o último final de semana, o evento foi totalmente online, com palestras e debates com alguns dos especialistas mais renomados no agro brasileiro. A partir desta segunda-feira (26), o encontro é presencial, no Centro de Eventos Manoel Carlos de Azevedo Ortolan, em Sertãozinho-SP.

No ano passado, a feira, que oferece tecnologia de ponta para o cultivo da cana-de-açúcar, além de soja e amendoim, movimentou R$ 450 milhões. Para este ano, a expectativa é superar este número.

Economia e Agronegócios: o que vem por aí?

A participação da Cocred na feira começou na quinta-feira (22/06). O diretor de Negócios da cooperativa, Gabriel Pascon, participou da live “Economia e Agronegócios: o que vem por aí”, com a jornalista Kellen Severo.

Eles debateram os principais fatores econômicos que interferem no cenário do agronegócio, tanto no mercado interno quanto no papel do Brasil como fornecedor de alimentos para o mundo, e as expectativas para as próximas safras. As mudanças aceleradas decorrentes da pandemia de Covid-19, bem como os desafios e oportunidades para o nosso país estiveram entre os assuntos abordados.

Kellen Severo, a convidada da Cocred, é especialista em Economia e Agronegócios. Comentarista do Jornal da Manhã e apresentadora do Painel Hora H do Agro, na TV Jovem Pan News, acumulou experiência durante uma década como âncora e editora-chefe no Canal Rural. Atuou como consultora em documentário da HBO norte-americana, e foi colunista de finanças e carreira no jornal Zero Hora. É, também, articulista na Revista Agroanalysis/GV Agro São Paulo.

Pós-graduada em Economia pela FIPE/USP, estudou Direito do Agronegócio no Insper e Economia Comportamental na FIA. Foi premiada dez vezes pelo trabalho que desenvolve como jornalista do setor agro.

Se você perdeu, não se preocupe. É só dar o play no vídeo a seguir!

Produtos

A partir deste dia 26/06, a Cocred estará com estande próprio, com consultores oferecendo atendimento personalizado e humanizado, e condições especiais para seus produtos. Confira:

Consórcios

Os cooperados poderão adquirir pesados, automóveis e imóveis com parcelas acessíveis e menor custo final.

Taxa de administração no período
Pesados (até 144 meses para pagar) A partir de 8,5%
Automóveis (até 86 meses) A partir de 7,5%
Imóveis (até 240 meses) A partir de 9%

Autocred e Trato Forte

São linhas exclusivas para que produtores rurais aumentem suas frotas. Eles podem financiar caminhonetes, tratores, colheitadeiras e GPS com pagamentos semestrais ou anuais, de acordo com o ciclo de recebimento da produção no campo.

  • Taxas especiais
  • Sem incidência de IOF diário
  • Limite de até R$ 500 mil com rápida aprovação
  • Financiamento de até 100% do veículo
  • Até 7 anos para pagar
  • Menor custo efetivo total do mercado

CPRF

A Cédula de Produto Rural Financeira é um título para facilitar os negócios no campo, que representa uma promessa de entrega futura de um produto agropecuário em troca de recursos para investir no desenvolvimento da lavoura. Entre os principais benefícios, estão:

Alguns benefícios são:

  • Isenção de IOF
  • Fácil contratação

BNDES

Os produtores rurais poderão protocolar pedidos de linhas de financiamento do BNDES – com crédito para aquisição de máquinas, equipamentos, implementos e insumos, para renovação de frota, para investimento na agricultura familiar, entre outros. As taxas são especiais e os prazos de quitação são de até dez anos, sem IOF.

 

SERVIÇO:

19ª Agronegócios Copercana

Etapa presencial: 26 a 30 de junho, das 13h ás 19h

Local: Centro de Eventos Manoel Carlos de Azevedo Ortolan – Estrada Herminio Bizio, n° 28, Recreio Planalto (ao lado do Espaço de Lazer do Centro de Eventos Copercana, Sertãozinho-SP).

Informações: (16) 3946-3300 – Ramal 2190

Sicoob Cocred participa da 11ª edição da Femec, em Uberlândia

Sicoob Cocred leva as melhores soluções para o agro à Lins Pecuária Show

Tecnologia em agronegócio: conheça as principais do mercado

Saiba quais são as perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2024

Sicoob Cocred participa da 11ª edição da Femec, em Uberlândia

Sicoob Cocred leva as melhores soluções para o agro à Lins Pecuária Show

Tecnologia em agronegócio: conheça as principais do mercado

Saiba quais são as perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2024

Assine e receba nossos conteúdos exclusivos.

Quer fazer parte de nossa cooperativa?

Então, preencha o formulário abaixo!

Cadastro enviado com sucesso! Em breve, nossa equipe entrará em contato