Sicoob Cocred mantém isenção de tarifa no Pix para empresas

Sicoob Cocred mantém isenção de tarifa no Pix para empresas

Ciente dos desafios enfrentados pelos empresários brasileiros e buscando auxiliar pequenos e médios empreendedores no controle das finanças, a Sicoob Cocred mantém a isenção de tarifas no Pix para pessoas jurídicas, medida alinhada ao propósito da cooperativa, de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, e ao 7º Princípio do Cooperativismo, Interesse pela Comunidade.

A determinação pela tarifa zero acompanha as diretrizes adotadas para pessoas físicas, que também não desembolsam nenhum valor nessa modalidade de transferências e pagamentos.

O Pix é a principal forma de pagamento utilizada pelos brasileiros. Segundo o Banco Central, o número de chaves cadastradas no país ultrapassa 600 milhões, o que corresponde ao triplo da população brasileira.

Adaptações

A 31ª edição da Pesquisa de Tecnologia Bancária da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), divulgada durante o Febraban Tech, o maior evento de tecnologia da informação para o mercado financeiro da América Latina, realizado em junho, em São Paulo, apontou que, apesar de as pessoas jurídicas incorporarem o Pix de forma mais lenta que as físicas, por causa da necessidade de alterações sistêmicas no negócio e na estrutura de pagamentos, o movimento está acontecendo de forma intensa.

Mas, se ficasse apenas nas mãos dos bancos, a adesão ao Pix poderia ser dificultada, porque essas instituições financeiras passaram a cobrar pelo envio e recebimento de recursos por empresas. O índice chega a 1,45% sobre os valores transferidos. Alguns bancos até oferecem um limite de transações gratuitas, mas os excedentes são tarifados.

Empresas associadas à Sicoob Cocred não passam por isso. Além de todos os benefícios que os cooperados encontram em relação aos bancos, como taxas menores para crédito em diversas modalidades, investimentos com melhores retornos e participação nos resultados ao final de cada ciclo – as chamadas Sobras –, as pessoas jurídicas não se preocupam com despesas extras paga pagamentos e recebimentos, já que, na cooperativa, não existem cobranças de quaisquer valores em operações pelo Pix.

Ficou interessado? Concentre a vida financeira da sua empresa na Cocred. Vá até uma de nossas agências e fale com um dos nossos gerentes. Clique aqui e encontre a unidade mais próxima de você.

‘Consignado Folia’: campanha oferece crédito com taxas especiais

Sicoob Cocred substitui maquininhas Sipag até 31 de dezembro

Sicoob Cocred zera tarifa de emissão para boletos pagos pelo Pix

Na Green Week Cocred, RDC tem rentabilidade acima do mercado

‘Consignado Folia’: campanha oferece crédito com taxas especiais

Sicoob Cocred substitui maquininhas Sipag até 31 de dezembro

Sicoob Cocred zera tarifa de emissão para boletos pagos pelo Pix

Na Green Week Cocred, RDC tem rentabilidade acima do mercado

Assine e receba nossos conteúdos exclusivos.

Quer fazer parte de nossa cooperativa?

Então, preencha o formulário abaixo!

Cadastro enviado com sucesso! Em breve, nossa equipe entrará em contato