Conexão Cocred: cooperativa lança programa de inovação

Conexão Cocred: cooperativa lança programa de inovação

Alinhada aos seus Valores, especialmente “Excelência e Eficiência” e “Inovação e Simplicidade”, a Sicoob Cocred está se conectando ao mercado de inovação para chegar cada vez mais longe, com o lançamento do programa Conexão Cocred, quem tem por objetivo impulsionar ideias viáveis, promovendo melhorias contínuas em nossos processos, produtos e serviços.

Para tornar esse programa uma realidade permanente, a cooperativa firmou uma parceria com o Manaus Tech Hub (MTH), um dos mais importantes centros de inovação aberta do país, que atua em diversas frentes de negócio, conectando startups, empresas e governos.

Com apoio do MTH, a cooperativa vai se ligar a startups de todo o Brasil, transferindo e compartilhando conhecimentos, para o desenvolvimento de soluções inovadoras e novos negócios, alinhados aos seus objetivos estratégicos.

O diretor Administrativo da Sicoob Cocred, Ademir Carota, destaca que o Conexão Cocred deve promover melhorias e modernização aos processos operacionais e coloca a cooperativa no rol de grandes empresas que direcionam esforços nesta área tão importante: a inovação.

“A MTH foi escolhida a dedo para somar esforços junto à Cocred. Ela atende empresas de grande porte e que são reconhecidamente inovadoras. Essa parceria tende a trazer bons frutos e networking para desenvolver nossos negócios”, diz.

Em outras palavras, por meio dessa parceria, a Sicoob Cocred buscará startups que possam desenvolver soluções para problemas reais da cooperativa. E isso não significa, necessariamente, investimento em novos sistemas ou tecnologias. Inovar é, antes de tudo, pensar diferente.

E como vai funcionar na prática? Ao longo de 2023, a cooperativa apresentará ao MTH três desafios baseados nas principais dificuldades internas. O MTH lançará esses desafios no mercado, em busca de startups que tenham interesse em desenvolver soluções para esses gaps.

As startups inscritas no programa passarão pela avaliação técnica do MTH. Serão selecionadas aquelas que estão aptas a desenvolver Provas de Conceito (POCs). Por fim, as startups escolhidas pelo MTH apresentarão seus pitches ao Comitê de Inovação da Sicoob Cocred.

Além disso, com a proposta de desenvolver melhorias e modernizações nos processos operacionais, produtos e serviços, a cooperativa promoverá imersões em temas atuais e tendências de mercado com a participação de todos os colaboradores.

Manaus Tech Hub

Mantido pelo Sidia, um dos maiores institutos de pesquisa, ciência e tecnologia do Brasil, com de 1,2 mil especialistas em inovação, o Manaus Tech Hub é um espaço de inovação aberta e oportunidade de novos projetos, conectando empresas, governo e empreendedores.

Mas o que é inovação aberta? Uma abordagem disruptiva e menos centralizada, que se abre para outras empresas, ambiente acadêmico, startups e consumidores a fim de pensar em como inovar e melhorar determinada área, empresa, processo, produto ou serviços.

No hub de inovação do MTH, as startups exploram seus potenciais, aceleram e empreendem de forma escalável e consciente. Entre as empresas parceiras desse programa destacam-se a Electrolux, a Recofarma Manaus (Coca-Cola), a Tutiplast e a Intelbras.

Agência Cocred de Ribeirão Preto tem espaço de Coworking para uso exclusivo de cooperados

Sicoob Cocred reinaugura agência em Ribeirão Preto, com espaço de Coworking

Sicoob Cocred divulga datas das Assembleias Gerais: 1º a 5 de abril

Cooperado da Cocred ganha carro zero quilômetro na promoção Capital Premiado

Agência Cocred de Ribeirão Preto tem espaço de Coworking para uso exclusivo de cooperados

Sicoob Cocred reinaugura agência em Ribeirão Preto, com espaço de Coworking

Sicoob Cocred divulga datas das Assembleias Gerais: 1º a 5 de abril

Cooperado da Cocred ganha carro zero quilômetro na promoção Capital Premiado

Assine e receba nossos conteúdos exclusivos.

Quer fazer parte de nossa cooperativa?

Então, preencha o formulário abaixo!

Cadastro enviado com sucesso! Em breve, nossa equipe entrará em contato