Cocred estimula cultura interna de inovação

Cocred estimula cultura interna de inovação

Um evento com a participação dos colaboradores da Sicoob Cocred marcou a abertura do Mês da Inovação. Março terá uma programação especial na cooperativa para tornar a busca por inovação em produtos e serviços aos cooperados, e em processos internos, ainda mais presente no dia a dia da cooperativa.

Entre as novidades, um concurso para atrair ideias, visando conectar a atuação das equipes com seu próprio desenvolvimento e as necessidades dos cooperados. As melhores sugestões poderão ser adotadas pela Sicoob Cocred ou submetidas a startups que se interessem em desenvolver soluções para esses desafios.

A abertura do Mês da Inovação contou com uma palestra da relações públicas Bianca Alves de Oliveira, analista de Novos Negócios do Manaus Tech Hub (MTH), parceiro da cooperativa em outro programa de inovação: o Conexão Cocred. Também participou do encontro o diretor Administrativo da cooperativa, Ademir Carota.

O diretor explicou que a inovação sempre esteve na essência da Sicoob Cocred e, inclusive, explícita em sua Missão de “Promover soluções e experiências inovadoras e sustentáveis por meio da cooperação”. A partir de 2023, o plano de ação da cooperativa focado em inovação abrange quatro frentes. Confira cada uma delas:

Mês da Inovação 

Além da palestra com a representante do MTH, outros eventos serão realizados em março com o objetivo de difundir, cada vez mais, entre os colaboradores da Cocred, os principais conceitos relacionados à inovação em ambientes corporativos. Serão palestras, dinâmicas e disponibilização de conteúdos extras, como vídeos informativos.

Concurso de Inovação 

O Mês da Inovação dará subsídios para os colaboradores pensarem e sugerirem soluções inovadoras para a cooperativa. Podem ser apresentadas ideias em cinco categorias: Melhorias de processos internos; Inovação em produtos; Inovação em tecnologia; Ideias para redução de impacto ambiental; Melhoria da experiência do cooperado.

Comitê de Inovação 

As ideias enviadas para o concurso serão avaliadas pelo Comitê de Inovação, órgão que vai subsidiar, por meio de pareceres e análise, as decisões da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração sobre assuntos relacionados a inovação e inteligência.

Esse comitê terá atuação permanente. Os resultados do trabalho do grupo serão avaliados periodicamente, para que se verifique, inclusive, a necessidade de promover ajustes em suas atribuições. Cabe ao comitê, por exemplo, sugerir a realização de outras ações visando fomentar a cultura de inovação na cooperativa.

Conexão Cocred 

Para expandir todo esse projeto para o mercado de inovação, a Sicoob Cocred firmou uma parceria com o Manaus Tech Hub (MTH), um dos mais importantes espaços de inovação aberta do país, que atua em diversas frentes de negócio, conectando empresas, governo e empreendedores.

Essa parceria deu origem ao programa Conexão Cocred: em 2023, nossa cooperativa vai definir três desafios que serão enviados ao MTH e este centro de inovação, por sua vez, buscará startups que possam desenvolver soluções para os negócios da cooperativa. Um desses três desafios pode sair do Concurso de Inovação.

Sicoob Cocred reinaugura agência em Ribeirão Preto, com espaço de coworking

Sicoob Cocred divulga datas das Assembleias Gerais: 1º a 5 de abril

Cooperado da Cocred ganha carro zero quilômetro na promoção Capital Premiado

Receita Federal divulga regras para a declaração do Imposto de Renda 2024

Sicoob Cocred reinaugura agência em Ribeirão Preto, com espaço de coworking

Sicoob Cocred divulga datas das Assembleias Gerais: 1º a 5 de abril

Cooperado da Cocred ganha carro zero quilômetro na promoção Capital Premiado

Receita Federal divulga regras para a declaração do Imposto de Renda 2024

Assine e receba nossos conteúdos exclusivos.

Quer fazer parte de nossa cooperativa?

Então, preencha o formulário abaixo!

Cadastro enviado com sucesso! Em breve, nossa equipe entrará em contato