Cocred registra recorde de crédito no Plano Safra 21/22

Cocred registra recorde de crédito no Plano Safra 21/22

Parceira do agronegócio há 53 anos, a Sicoob Cocred reafirma o protagonismo junto aos produtores rurais cooperados, trabalhando para fomentar seus projetos e atender suas necessidades do plantio à comercialização, do campo à agroindústria.

Prova disso é que, entre as 352 instituições que integram o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), a Cocred foi a que mais liberou crédito rural no último ano-safra (2021/2022): R$ 1,718 bilhão, um resultado recorde para a cooperativa.

Esse valor representa um incremento de 47% na comparação com o volume liberado pela Cocred no ano-safra 2020/2021 ou a inserção de R$ 550 milhões a mais na economia regional, fomentando negócios, gerando empregos e movimentando a cadeia produtiva.

A expectativa é que o volume de recursos que será liberado no Plano Safra 2022/2023 seja ainda maior, não só pelo incremento do próprio governo federal, mas pela importância que a cooperativa dá a este setor que movimenta a economia do país.

O Diretor de Negócios da Sicoob Cocred, Gabriel Pascon explica que, enquanto os bancos restringiram boa parte do crédito durante a pandemia, a cooperativa se manteve ao lado dos produtores, que seguiram em ritmo acelerado para alimentar os brasileiros.

“Ampliamos a concessão de crédito porque conhecemos de perto nossos cooperados. Nosso atendimento é pautado pela proximidade e preocupação em oferecer produtos e serviços que estejam adequados às reais necessidades deles”, diz.

Atualmente, cerca de 47% da carteira da Sicoob Cocred é formada por crédito rural. Além disso, 63% das operações de crédito rural são destinadas a pessoas físicas. Isso demonstra que a cooperativa apoia, principalmente, pequenos e médios agropecuaristas.

“A Cocred nasceu com o objetivo de estimular a produção agrícola e preserva até hoje este compromisso, oferecendo juros menores, taxas mais justas e melhores condições de negociação aos produtores rurais”, afirma Pascon.

Seja para cobrir despesas do ciclo produtivo ou realizar investimentos, a Sicoob Cocred tem linhas de crédito direcionadas às necessidades do setor rural: financiar a aquisição de máquinas e equipamentos, para custeio e até para comercialização da produção.

“Podemos oferecer operações personalizadas, independentemente do tamanho e do segmento, seja ele canavieiro, cafeeiro, produção de grãos ou hortifrúti, pecuária, entre outros. Qualquer produtor rural pode se beneficiar dos recursos”, diz.

Para contratar uma linha de crédito rural, basta procurar uma das 35 agências da Sicoob Cocred, espalhadas em São Paulo e Minas Gerais (clique aqui). Só quem nasceu do agronegócio conhece de verdade as raízes do setor que mais cresce no país.

Sicoob Cocred participa da 11ª edição da Femec, em Uberlândia

Sicoob Cocred leva as melhores soluções para o agro à Lins Pecuária Show

Tecnologia em agronegócio: conheça as principais do mercado

Saiba quais são as perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2024

Sicoob Cocred participa da 11ª edição da Femec, em Uberlândia

Sicoob Cocred leva as melhores soluções para o agro à Lins Pecuária Show

Tecnologia em agronegócio: conheça as principais do mercado

Saiba quais são as perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2024

Assine e receba nossos conteúdos exclusivos.

Quer fazer parte de nossa cooperativa?

Então, preencha o formulário abaixo!

Cadastro enviado com sucesso! Em breve, nossa equipe entrará em contato