Tem dúvidas sobre a Corrida Cooperativa em Dupla – Etapa Serrana? A gente ajuda!

Tem dúvidas sobre a Corrida Cooperativa em Dupla – Etapa Serrana? A gente ajuda!

Cerca de 900 competidores se preparam para participar, no próximo dia 21 de abril, da 4ª edição da Corrida Cooperativa em Dupla da Cocred – Etapa Serrana.

O evento, que visa levar ao esporte os valores cooperativistas, como união e colaboração, será disputado em duplas femininas, masculinas ou mistas, nas modalidades de corridas de 5 e 10 km, e caminhada de 5 km.

A seguir, preparamos uma série de perguntas e respostas sobre as principais dúvidas que podem surgir sobre a prova. Então, calce o tênis, vista a camiseta e vem correr com a gente!

 

QUANDO E ONDE RETIRAR OS KITS?  

Os participantes deverão fazer a retirada – nas datas informadas abaixo, em seus respectivos locais – dos kits de atleta, composto, entre outros itens, por camiseta oficial, número de peito e chip de cronometragem (para as modalidades de corrida), e camiseta e número de peito (para a caminhada).

— 19 de abril de 2024 (sexta-feira), das 11h às 19h, na Loja Decathlon (Ribeirão Shopping). Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, Jardim Califórnia, Ribeirão Preto (SP).

— 20 de abril de 2024 (sábado), das 11h às 17h, no Complexo Esportivo Professora Ivair Alves Luiz. Rua J. de Martins, 425, Rômulo Montanari, Serrana (SP).

 ATENÇÃO: Não serão feitas entregas de kits no dia e no local da corrida!

 

QUEM PODE RETIRAR O KIT?

O kit deve ser retirado, preferencialmente, por um dos membros da dupla, mediante apresentação de documento oficial com foto, comprovante de inscrição e pagamento da taxa de inscrição.

Caso haja a necessidade de retirada por um terceiro, este deverá ter sido autorizado pelos membros da dupla, por meio do “Termo de Autorização para Retirada do Kit Atleta por Terceiro”, a ser encaminhado para a organização do evento até o dia 15 de abril, conforme o item 3.4 do regulamento (clique aqui para acessar o regulamento completo).

A página oficial do evento traz mais informações (clique aqui).

 

E SE O PARCEIRO FOR MENOR DE IDADE?

Nesse caso, deve-se atentar à informação do regulamento: “Será permitida a participação de menores de idade, conforme informado no item 2. do presente regulamento, mediante consentimento, em concordância, dos responsáveis legais. Para tanto, os responsáveis legais devem fazer o aceite digital do documento ‘Termo de Responsabilidade para Participação de Tutelado em Evento Esportivo’, que será disponibilizado pela realizadora do evento, a Sicoob Cocred, por e-mail, após finalizado o processo de inscrição e efetivação do pagamento.”

Idades permitidas para cada prova: 

Corrida 10 km: atletas com idade mínima de 18 anos.

Corrida 5 km: atletas com idade mínima de 16 anos.

Caminhada 5 km: atletas com idade mínima de 12 anos.

 

QUANDO E ONDE SERÁ DADA A LARGADA DA CORRIDA?

Às 7h30 do dia 21/04 (domingo), na Avenida Habibi Jábali, n.º 355, Centro, Serrana-SP (em frente ao Supermercado Copercana).

 

QUANDO OS ATLETAS DEVEM CHEGAR AO LOCAL DA LARGADA?  

A área de concentração dos atletas estará liberada a partir das 6h30. É recomendável chegar até 7h, já que, às 7h15, começa o aquecimento para a largada.

 

HAVERÁ SEPARAÇÃO POR MODALIDADE OU TODOS VÃO COMPETIR JUNTOS?    

Vão competir juntos. Os participantes das corridas de 5 e 10 km terão chips individuais que permitirão identificá-los por tipo de prova escolhida.

 

QUAL SERÁ O PERCURSO?

A partir da liberação da largada, os participantes deverão seguir pela Avenida Habibi Jábali até realizarem uma curva acentuada à direita para entrar na Avenida Gabriel José do Vale, na qual vão seguir até a volta indicada pela sinalização da prova.

Os atletas voltarão pela Avenida Gabriel José do Vale até entrar na Avenida Deolinda Rosa, que será percorrida até o fim, na rotatória de retorno sinalizada pela organização.

A partir desse ponto, seguirão por mais um trecho da Deolinda Rosa até voltarem à Avenida Gabriel José do Vale e, na curva sinalizada pela organização do evento, deverão acessar novamente a Avenida Habibi Jábali, que será percorrida até o pórtico de chegada.

 

QUE TIPOS DE ORIENTAÇÕES E APOIO RECEBERÃO DURANTE AS PROVAS?

No recinto da prova, haverá recepção dos atletas e um locutor informará os detalhes da corrida, como horário de aquecimento e largada, localização dos guarda-volumes, banheiros químicos, posto médico e regras gerais.

Os atletas da prova de 10 km deverão dar duas voltas no percurso, sendo obrigados a passar pelo pórtico, onde haverá um sistema de cronometragem. Haverá pontos de distribuição de água.

As ruas estarão totalmente sinalizadas com as distâncias percorridas. A segurança e os staffs estarão uniformizados com coletes de identificação, para orientar os competidores em caso de necessidade.

 

QUAL DEVE SER O POSICIONAMENTO DOS ATLETAS EM RELAÇÃO AOS PARCEIROS DURANTE AS PROVAS?  

Os participantes da dupla deverão ficar juntos durante todo o percurso e cruzar a linha de chegada com distância máxima de dois segundos um do outro. Demais orientações serão dadas antes da largada.

 

PODE HAVER DESCLASSIFICAÇÃO DA DUPLA? EM QUE CASOS?   

Sim, caso sejam desrespeitadas as normas de distanciamento entre os competidores ou se algum deles estiver sem a camiseta do evento, durante a prova e a premiação, entre outros tópicos listados no item 7 do regulamento. Situações específicas não previstas no regulamento serão avaliadas pela organização.

 

QUAIS SERÃO AS PREMIAÇÕES DAS DUPLAS MAIS BEM CLASSIFICADAS?

Receberão troféus as três primeiras duplas em cada categoria: feminina, masculina e mista, nas corridas de 5 e 10 km. Todos os outros competidores, inclusive os inscritos na caminhada, receberão medalhas de participação. Não haverá qualquer premiação em dinheiro.

 

ATENÇÃO:

É importante que os atletas fiquem atentos ao e-mail e telefone celular cadastrados no ato da inscrição. A organização pode usar esses canais para dar informações sobre o evento.

Acompanhe as atualizações sobre a corrida também nas redes sociais da Sicoob Cocred (Facebook e Instagram).

Se houver novas dúvidas, escreva para jrgodinhofitness@gmail.com ou contato@sicoobcocred.com.br. Ou consulte o regulamento oficial da corrida, clicando aqui.

GPTW: Sicoob Cocred é certificada pelo 4º ano como um excelente lugar para trabalhar no Brasil

Cocred abre inscrições para Corrida Cooperativa em Dupla – Etapa Sertãozinho, que será em 19 de outubro

Cocred apoia campanha do Instituto Sicoob de ajuda ao Rio Grande do Sul

Gente solidária coopera: Campanha do Agasalho da Sicoob Cocred vai até 3 de junho

GPTW: Sicoob Cocred é certificada pelo 4º ano como um excelente lugar para trabalhar no Brasil

Cocred abre inscrições para Corrida Cooperativa em Dupla – Etapa Sertãozinho, que será em 19 de outubro

Cocred apoia campanha do Instituto Sicoob de ajuda ao Rio Grande do Sul

Gente solidária coopera: Campanha do Agasalho da Sicoob Cocred vai até 3 de junho

Assine e receba nossos conteúdos exclusivos.

Quer fazer parte de nossa cooperativa?

Então, preencha o formulário abaixo!

Cadastro enviado com sucesso! Em breve, nossa equipe entrará em contato