Sicoob Cocred divulga datas das Assembleias Gerais: 1º a 5 de abril

Sicoob Cocred divulga datas das Assembleias Gerais: 1º a 5 de abril

A Sicoob Cocred vai realizar suas Assembleias Gerais Extraordinária e Ordinária (AGE e AGO 2024) de 1º a 5 de abril, em formato 100% digital. Durante este período, os cooperados poderão deliberar sobre questões importantes para a gestão da cooperativa. O evento será transmitido, pelo quinto ano consecutivo, pelo site da Cocred, com as votações sendo feitas pelo aplicativo Sicoob Moob, disponível no Google Play e na Apple Store.

Clique aqui para acessar a página do evento, no site da Cocred.

Conforme edital publicado pela cooperativa, a primeira convocação será às 8h do dia 1º, com a participação de, no mínimo, 2/3 dos associados. Caso não haja número suficiente de presentes na sala virtual, será feita a segunda convocação, às 9h, com metade mais um de associados e, se necessário, a terceira, às 10h, com presença mínima de dez associados.

Serão apresentadas, ao vivo, todas as propostas de votação. A partir daí, o Sicoob Moob ficará disponível para as deliberações até às 17h do dia 5.

Durante a Assembleia Extraordinária, serão discutidas a ampla reforma do Estatuto Social da Cocred, atualização do Plano de Sucessão dos Administradores, a Política de Controles Internos e Conformidade, e da Política de Governança Corporativa.

Já a pauta da Assembleia Ordinária será composta por:

  • Prestação de contas dos órgãos de administração referente ao exercício de 2023, compreendendo o Relatório da Gestão, o Balanço Patrimonial, o Demonstrativo de Sobras ou Perdas, o Parecer da Auditoria Independente e o Parecer do Conselho Fiscal;
  • Destinação de sobras apuradas a fórmula de cálculo;
  • Eleição dos membros do Conselho Fiscal, para um mandato de três anos;
  • Fixação da cédula de presença, honorários e gratificações dos membros do Conselho de Administração, cédula de presença dos membros do Conselho Fiscal e honorários dos membros do Comitê de Auditoria e Comitê de Riscos; e
  • Fixação do valor global para pagamento dos honorários, bônus e gratificação dos membros da Diretoria Executiva.

Clique aqui para ler o edital completo.

Importância

Diferente do que acontece nos bancos convencionais, os membros das cooperativas são os donos do negócio. Nas Assembleias Gerais, eles podem opinar, de forma democrática, sobre as decisões que impactam o futuro da instituição.

Só a participação garante representatividade efetiva, permitindo que possam se expressar. Por isso, o envolvimento de todos é fundamental para que a cooperativa continue crescendo sólida e contribua, cada vez mais, com o desenvolvimento das comunidades onde está presente.

Contatos

Para a instalação do aplicativo Sicoob Moob, a Cocred conta com suporte por e-mail (ago2024@sicoobcocred.com.br), pelo WhatsApp (16-98131-9917) ou com os gerentes de conta, nas agências. É recomendável que a instalação seja feita bem antes da realização das Assembleias, para evitar contratempos.

Os cooperados já podem acompanhar as demonstrações de encerramento do exercício 2023 pelo site da Cocred, clicando aqui.

Durante a realização da Assembleia, se houver dúvidas, elas podem ser tiradas pelo mesmo número de WhatsApp, usando o celular ou o chat disponível na página do evento: www.sicoobcocred.com.br/ago.

Agência Cocred de Ribeirão Preto tem espaço de Coworking para uso exclusivo de cooperados

Sicoob Cocred reinaugura agência em Ribeirão Preto, com espaço de Coworking

Pitangueiras: cooperado Cocred ganha carro 0 Km na promoção Capital Premiado

Receita Federal divulga regras para a declaração do Imposto de Renda 2024

Agência Cocred de Ribeirão Preto tem espaço de Coworking para uso exclusivo de cooperados

Sicoob Cocred reinaugura agência em Ribeirão Preto, com espaço de Coworking

Pitangueiras: cooperado Cocred ganha carro 0 Km na promoção Capital Premiado

Receita Federal divulga regras para a declaração do Imposto de Renda 2024

Assine e receba nossos conteúdos exclusivos.

Quer fazer parte de nossa cooperativa?

Então, preencha o formulário abaixo!

Cadastro enviado com sucesso! Em breve, nossa equipe entrará em contato